A A A
"Fazemos pior todos os dias", diz Maitê Proença sobre mordida de Suárez
kzuka.clicrbs.com.br - jun/14

 


Maitê Proença e, a partir da esquerda, Xico Sá, Cláudio Manoel, Paulo Miklos e Peninha Marina Ciconet
Foto: SporTV / Divulgação

A atriz faz parte do programa esportivo Extra Ordinários, da SporTV

Bem de audiência, o Extra Ordinários reúne, todas as noites, no SporTV, Xico Sá, Paulo Miklos, Eduardo “Peninha” Bueno, uma turma de ex-Cassetas e, surpresa, Maitê Proença! Como trocar de canal com tanta beleza? Eles falam sobre tudo – até futebol. Falam, falam e falam. E a gente dá risada. Maitê não entende nada do mundo da bola, mas, de uns tempos para cá, não consegue tirar os olhos dos jogos na TV.

Essa carioca linda e cheia de graça, que considera a beleza “raramente fundamental”, falou com o La Copa por e-mail. Confira:

La Copa: Você confessa que não entende nada de futebol, mas está dando um banho nos marmanjos do programa. Como consegue?

Maitê Proença: É a esperteza dos ignorantes. Escuto eles discorrerem inteligências futebolísticas e comento em cima. Só no truque.

Agora você consegue entender aquele lado tão masculino do futebol?

Na verdade, a gente nem começa a entender a mecânica do que rola em campo. Pra começar, se falássemos umas para as outras uma oitava do que eles dizem depois que o apito sopra, viraríamos inimigas de morte Eles vão pro vestiário depois de xingar a mãe, e saem dando tapinhas nas costas, gargalhadas. O que eles têm no futebol é muito maior do que o escanteio, o gol e a injustiça do juiz. Nós mulheres, infelizmente, não temos nada parecido!

O que você acha do Cristiano Ronaldo?

Acho, como todo mundo, que ele poderia ter jogado melhor. Foi embora sem ter mostrado seu brilho. E beleza, sem encantos que lhe complementem, como se sabe, cansa rápido.

Mulher e futebol combinam?

Aparentemente, sim. Os canais de esporte estão cheios de repórteres mulheres. No campo, há a Marta, entre várias outras. E eu mesma, que pensava que seria uma tormenta assistir aos jogos, tipo uma espécie de penitência pelo mal que infligi aos homens, estou obcecada pela coisa.

Para quem você está torcendo?

Eu migro durante o jogo. Começo torcendo pra um e vou mudando pra quem está jogando melhor, um horror! Mas gosto dos latinos e dos africanos. E da Holanda, pois são adoráveis e jogam pra caramba.

O que achou da mordidinha do Luis Suárez?

Acho que todos nós fazemos pior todos os dias, mas não há câmeras a nos denunciar. Por outro lado, acho também que o rapaz deve ter algum componente autodestrutivo, porque ele sabia que o mundo estava olhando para ele naquele momento e, mesmo assim, fez algo que as pessoas normalmente param de fazer aos dois anos de idade! Neymar, ao contrário dele, foi agredido e provocado, tem 22 anos e descontou na bola.

Que recado você daria para o Neymar?

Siga fazendo o que você faz, tá lindo!

E quem você acha que merece uma mordidinha?

Tem uma lista grande. Se pudesse resolver no dente, eu começava com uma visita ao Congresso.

Como é ser a nova musa da Copa?

Divertido. Mas dei sorte, estou magnificamente acompanhada. Meus colegas são os mais inteligentes, cultos e bem humorados homens do país.

Você esperava tudo isso da Copa?

Eu esperava bem menos, está muito melhor! Temos um país magnífico, que mesmo em circunstâncias adversas consegue relevar o desânimo, e, com fair play, mostrar toda a sua graça. Depois a gente carca neles de novo, porque ninguém aqui perdeu a memória.

http://kzuka.clicrbs.com.br/a-cara-da-marina/noticia/2014/06/fazemos-pior-todos-os-dias-diz-maite-proenca-sobre-mordida-de-suarez-4539827.html