A A A
A verdade e a versão

Época.Globo.com – Abr/15
 

Tô na boa, mas vejam como foi a entrevista para a matéria. E percebam como minhas respostas nunca se referiram à idade ou ao corpo, mas sim a um estado de espírito.

Maitê Proença mexeu com o imaginário masculino recentemente
Foto: Editora Globo

- O que você achou da reação dos torcedores com a tua declaração de que posará nua caso o Botafogo volte à primeira divisão? Sentiu-se envaidecida? Subiu a autoestima?
* Levei na brincadeira, no mesmo clima que foi feita a declaração, dentro do Extra Ordinários, um programa de tom irreverente.

- Agora, até o Fred quis tirar vantagem pelo Fluminense. Aí não vale, não é? (risos)
* Valeu Fred, mas esse corpicho não é uma instituição de caridade, a oferta vale pros meus, e eu sou botafoguense. Vem você pra cá também.

- Posaria nua mesmo de novo? Já pensou nisso pra valer? Está torcendo ainda mais pelo Botafogo?
* Se está servindo de motivação pros rapazes, vamos deixar isso no ar.

- Na verdade, você já declarou que nunca teve problema com a nudez. Seria fácil, então? E mudaria algo no ensaio comparando com as outras vezes que posou nua?
* Os ensaios que fiz tinham uma ideia por trás, ambos poderiam ter sido exibidos nas melhores revistas de fotografia, eram distintos do que se faz em revistas masculinas. Não tenho vontade de ficar nua, tá feito. Mas se fosse pra acontecer, a motivação não seria a nudez, que considero irrelevante, mas o conceito que sustentaria a ideia. Teria que conter humor ou uma ideia muito inusitada, rebelde.


Maitê declarou que ficaria “do jeito que veio ao
mundo”,caso o Botafogo volte à primeira divisão
Foto: Editora Globo

- Você está com 57 anos e nem parece. Tem essa sensação? Está se sentindo com tudo em cima física, profissional e espiritualmente? Cá entre nós, o que está melhor e o que está pior no corpo e na mente?
* Não estou com tudo em cima. Sinto-me frágil e vulnerável como há muito não acontecia. O mundo fragmentado e o excesso de funções está me deixando muito desequilibrada. Vou para um mosteiro aprender a meditar profundamente. E depois vou estudar assuntos específicos em que desejo me aprimorar.

- Como é participar do Extra Ordinários? Você sempre gostou e entendeu de futebol? Fica muito à vontade ali, certo?
* Fico à vontade porque os rapazes são todos bons caracteres antes de mais nada. Eu não funciono bem em ambientes hostis, me tranco. Então lá é um parque de diversões, fico feliz como pinto no lixo. E eles são todos muito inteligentes e informados, o que é a outra coisa que me deixa contente. Não preciso entender de futebol, eles entendem tudo, eu faço o contraponto, enxergo outros aspectos dos esportes, e é essa diferença, inclusive, que faz o charme do programa.

- E o que está achando da Kitty? Algo a ver com você?
* A Kitty vai dar um grande golpe e sumir. Volta no final como trambiqueira vitoriosa.

- Além do livro e da novela, teremos novidades para 2015?
*Todo Vícios já vendeu 30.000 e entrou na segunda tiragem. Em maio sairá o Entre Ossos Agora, que é o primeiro livro, de crônicas, só que ampliado (metade das crônicas é de inéditas, será quase um livro novo) e melhorado. Aguardem a capa (surpresa!), tcharam.

Maitê já posou nua duas vezes para a revista Playboy: em 1987, um dos exemplares mais vendidos da história da publicação, e em 2006
Foto: Reprodução

Fonte: http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2015/04/nao-me-sinto-mais-com-tudo-em-cima-diz-maite-proenca-sobre-promessa-de-nu.html